Local Event On Education

LEoE Logo

11 e 18 de Maio de 2016 – 14:00-17:00
FCT-UNL – Sala Ágora

Com o intuito de aproximar estudantes, professores, empresas e núcleos da faculdade, o BEST Almada, organização de estudantes sediada na FCT, irá organizar a sua primeira edição de um Local Event on Education (LEoE).

Neste evento vais debater, em duas sessões, temas pertinentes da educação na nossa faculdade, numa primeira sessão, e onde nos enquadramos no panorama europeu da educação, para uma segunda sessão.

LEoE 2016

11 de Maio – eduCÁr: desafios pedagógicos na FCT

Na sessão “eduCÁr: desafios pedagógicos na FCT” desafiamos a comunidade da FCT a reunir e debater, numa atmosfera de diversidade e descontração dois temas: A tecnologia na pedagogia: “Vou-me embora! Estudo nos slides…” sobre o impacto da tecnologia na qualidade da aula e do ensino e “Da teoria à prática: Como mudavas a tua aula?” que introduz como diferentes dinâmicas de aula se adaptariam melhor à educação na FCT.

18 de Maio – FCT no panorama Europeu da educação

Na segunda sessão deste evento, contamos com os temas ‘Planeamento Curricular: “Gosto mais como se faz lá fora…” ‘ e “Estudar em Portugal, trabalhar lá fora: Confias na FCT?”, nos quais desafiamos os participantes a comparar vários planos curriculares de outras universidades europeias com os da FCT e a avaliar a preparação dada pela FCT para uma carreira internacional,


Parceiros Institucionais

O que é um Local Event on Education (LEoE)?
Com o intuito de aproximar estudantes, professores, empresas e núcleos da faculdade, o BEST Almada está a organizar a sua primeira edição de um Local Event on Education (LEoE). Evento que pretende debater, em duas sessões, temas pertinentes da educação na nossa faculdade, numa primeira sessão, e onde nos enquadramos no panorama europeu da educação, para uma segunda sessão do evento.

Quando fecham as inscrições?
Para a primeira sessão do evento as inscrições terminam no dia 11 de Maio, de manhã, e, para a segunda sessão, terminam no dia 18 de Maio, de manhã.

Quem vai estar no LEoE?
Para garantir a heterogeneidade dos participantes no evento e uma amostra que represente fidedignamente a FCT, contaremos com a presença de membros do corpo docente da FCT, empresas parceiras e estudantes.

Quanto tenho de pagar para me inscrever no LEoE?
Absolutamente nada. O Local Event on Education é totalmente gratuito para o público.

Tenho de ser da FCT/UNL para participar no LEoE?
Sim, para a amostragem das conclusões do evento só poderemos considerar alunos da FCT/UNL.

Tenho direito a certificado de participação nas sessões?
Sim. Todos os participantes de cada sessão receberão certificado por e-mail após darem feedback das sessões.

Translate »