Loading Events

« All Events

  • This event has passed.
BEST_Week_Simbolo

14 March - 10:00 - 16 March - 19:00 UTC+0

BEST Week 2018

14 a 16 de Março de 2018 FCT-UNL Ed. VII

A BEST Week é um evento único no qual terás a oportunidade de desenvolver as tuas soft-skills e conhecer mais de perto iniciativas, empresas nacionais e multinacionais.

Durante os 3 dias do evento, vais ter oportunidade de assistir a palestras e participar em workshops.

Inscreve-te já!

 

Queres que o teu nome chegue às empresas parceiras do BEST Almada?

Envia-nos o teu CV aqui

14 de Março de 2018

 

14h30“Como é que a inteligência artificial vai mudar o mundo?” – Debate

Eventbrite - BEST Week

16h00Follow inspiration – “Who are we?”

Eventbrite - BEST Week


15 de Março de 2018

 

10h00“Zero Waste, Full Life” – Por Joana Guerra Tadeu

Eventbrite - BEST Week

14h00“O que é a economia circular?” – Profª Rita Lopes

Eventbrite - BEST Week


16 de Março de 2018

 

10h00“Fjällräven Polar – uma Portuguesa na tundra árctica” – Por Mónica Almeida

Eventbrite - BEST Week

14h00“Elefante às fatias” – A história de Ângelo Felgueiras

Eventbrite - BEST Week

16h00“Como desenvolver uma tese?”

Eventbrite - BEST Week


BESTWeek_Dias

 

Dia 14

 

“Como é que a inteligência artificial vai mudar o mundo?” – Debate

 

Estarão os nossos empregos/funções condenadas pela automação? Poderão o o homem e a máquina aliar-se em prol de um mundo melhor? Participa neste debate e descobre as respostas a estas e muitas mais questões. Teremos como participantes o professor João Leite, investigador na FCT na área de inteligência artificial, deputada e professora Margarida Mano, que abordará com mais pormenor os aspetos económicos, socias e políticos desta temática e finalmente a professora Helena Barbas da FCSH-UNL que fará a análise dos seu efeitos na nossa sociedade. Inscreve-te aqui!

 

Follow inspiration – “Who are we?”

 

Empresa inovadora na área das tecnologias. Desenvolvem projetos de vanguarda nas áreas da inteligência artifical, reconhecimento de imagem e robótica. O seu primeiro produto o wiGO, trata-se de um carrinho de compras autónomo que se conduz sozinho, com o objetivo de ajudar pessoas com mobilidade reduzida. Vem conhecer este e muitos mais projetos! Inscreve-te aqui!


 

Dia 15

 

“Zero Waste, Full Life” – Por Joana Guerra Tadeu

 

Joana Guerra Tadeu, 28 anos, é a cara por detrás de aminimalista.pt. Vive em Lisboa e é co-fundadora da rede sustentável “A MONTRA/THE WINDOW”. Curadora para a sustentabilidade, contadora de estórias e gestora de projetos, dedica-se a divulgar um estilo de vida mais responsável e a promover o que de mais bonito se faz em Portugal: artesãos, ativistas, e outros fazedores com projetos felizes, justos e sustentáveis. Aspirante a minimalista, cresceu a reduzir, reutilizar, reciclar e refilar. Formada em comunicação, foi jornalista, consultora de gestão e bancária. Disposta a experimentar tudo uma vez, acredita estar numa jornada para alcançar um melhor “Eu” (seja lá o que isso for).

Queres conhecer mais sobre a Joana, a sua causa e os seus projetos? Inscreve-te em https://bestweek1.typeform.com/to/hS8RtV

 

“O que é a economia circular?” – Profª Rita Lopes

 

Economia Circular é um conceito estratégico que assenta na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia. Substituindo o conceito de fim-de-vida da economia linear, por novos fluxos circulares de reutilização, restauração e renovação, num processo integrado, a economia circular é vista como um elemento chave para promover a dissociação entre o crescimento económico e o aumento no consumo de recursos, relação até aqui vista como inexorável.

Queres conhecer mais acerca desta temática? Inscreve-te em https://bestweek.typeform.com/to/yCqLKS


 

Dia 16

 

“Fjällräven Polar – uma Portuguesa na tundra árctica” – Por Mónica Almeida

 

Mónica Almeida, Bióloga e investigadora do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente, representará a região do Mediterrâneo na expedição “Fjällräven Polar”. Trata-se de um grupo de “pessoas comuns” que realizam uma expedição ao Pólo Norte numa distância de 300km. Aventureira e “bióloga de bota” não de bata, conta-nos a sua motivação para tal desafio e a preparação que tem feito. Queres saber mais?

Inscreve-te em https://bestweek.typeform.com/to/wDFnXS

 

“Elefante às fatias” – A história de Ângelo Felgueiras

 

Disciplina, Esforço, Dedicação. Piloto da TAP, Ângelo Felgueiras é um exemplo de superação e de determinação. Aventureiro por vocação, alcançou o Pólo Norte e foi o primeiro português a completar uma expedição ao Pólo Sul. Esta última foi associada a uma causa bastante nobre, “Esquiar por uma Causa” de seu nome, visou angariar fundos para a “ACREDITAR”, associação de apoio a pais e amigos de crianças com problemas oncológicos e, por cada metro percorrido foi doado 1 euro para manutenção da Casa Acreditar de Lisboa. Para além disso, já subiu às montanhas mais altas dos sete continentes.

Queres conhecer mais sobre a sua história? Inscreve-te já em https://bestweek.typeform.com/to/KF0TTS

 

“Como desenvolver uma tese?”

 

Em portugal ou no estrangeiro? Em inglês ou português? Como deves escolher o teu tema? E o teu orientador? Queres saber mais sobre como desenvolver uma tese? Inscreve-te em https://bestweek.typeform.com/to/zBXAB7 e esclarece todas as tuas dúvidas com os professores convidados!

Parceiros Institucionais


Patrocinadores


Iniciativas


Apoios

Onde vão decorrer as palestras e workshops da BEST Week?
O evento decorrerá no edifício VII.

Quanto tenho de pagar para me inscrever na BEST Week?
Absolutamente nada. As palestras da BEST Week serão totalmente gratuitas.

Como posso ter contacto directo com as empresas e organizações que vão participar na BEST Week?
No final de cada sessão a empresa ou organização estará totalmente disponível para falar com os participantes quer em grupo quer individualmente.

Não sou aluno da FCT-UNL, posso-me inscrever na BEST Week?
Sim, qualquer estudante se pode inscrever no nosso evento, desde que no formulário de inscrição digite “000000” (seis zeros) como o seu número de aluno e indique a faculdade que frequenta no campo curso.

Tenho direito a certificado de participação na BEST Week 2018?
Sim. Todos os participantes da BEST Week terão direito a certificado de participação caso pretendam, para tal, devem requerir o seu certificado no momento da inscrição.

BEST Week Logo

O futuro em Almada

Nos próximos dias 14 a 16 de Março  e 17 a 18 de Março o Best Almada – Board of European Students of Technology – vai realizar, respetivamente, a Best Week e a EBEC Challenge local round.

Com o intuito de desenvolver o espírito crítico dos estudantes de forma a aproximá-los do mercado de trabalho, a BEST Week reúne quatro dos serviços promovidos pelo BEST Almada: O BEST Focus, BEST Talks, BEST Career Support e BEST Competitions.  Desta forma, o BEST Almada pretende tornar os seus alunos mais competitivos.

O BEST Focus consiste na realização de workshops que melhorarão as hard-skills dos estudantes. O BEST Talks engloba um conjunto de personalidades ou projetos que permitirão aos estudantes, através de palestras, aperfeiçoar as suas soft-skills, para a sua vida académica e profissional. A novidade deste ano, o BEST Career Support, é um serviço que tem como objetivo o recrutamento e oportunidade de carreira para os estudantes, facilitando o contacto direto entre estes e as empresas, através de bancas promocionais ou round tables.

A EBEC Challenge é a competição de engenharia do BEST. Trata-se um projeto internacional que tem como motivação fornecer aos alunos a oportunidade de pôr em prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante os anos na academia, desafiando-os a resolver problemas interdisciplinares. Tal é conseguido através desta competição europeia de duas fases: local e nacional ou regional, conhecida como uma das maiores competições europeias de engenharia onde os participantes, estudantes das diferentes áreas de tecnologia, são divididos em equipas de quatro elementos e testam os seus conhecimentos teóricos e práticos durante 24h. A EBEC tem duas vertentes: Team Design e Case Study.

No caso de Team Design as equipas têm como tarefas a construção e apresentação de um protótipo que satisfaça certos critérios de construção e operação, com materiais limitados. Já no caso de Case Study é pedido a resolução de um desafio teórico que requer analisar, pesquisar, deliberar e apresentar uma solução para um problema, problema esse pode ser da nossa autoria bem como um proposto por uma empresa ou grupo independente (Na ultima edição o problema proposto no Case Study foi definido pela Brisa).

O BEST, Board of European Students of Technology, é uma organização não-governamental, apolítica e sem fins lucrativos que está em constante crescimento. Desde 1989 proporciona comunicação, cooperação e possibilidades de intercâmbio entre estudantes de toda a Europa. Atualmente, é constituído por 94 Grupos Locais BEST em 32 países que trabalham e se esforçam por manter uma organização de estudantes bem estruturada, jovem, inovadora e cada vez mais influente. O grupo local de Almada tem como principal foco os 6500 estudantes da FCT-NOVA. Organiza apresentações de empresas, conferências, palestras, workshops, competições e cursos sazonais, e impulsiona a mudança dos estudantes da faculdade para o mundo de trabalho.

Tiago Silva
Main Organizer da BEST Week 2018
Email: tc.silva@campus.fct.unl.pt
Telem: 968 354 700

Details

Start:
14 March - 10:00
End:
16 March - 19:00
Event Categories:
, , , ,

Organizer

Tiago Silva
Phone:
(+351) 968 354 700
Email:
tiago.c_silva@BEST.eu.org
Translate »